O jogador da divisão de FIFA do Schalke 04, Tim Latka, anunciou a sua revolta contra o sistema de compras do FIFA. Este sistema envolve a compra a packs para obter jogadores, forçando um jogador que queira manter-se competitivo a gastar por vezes milhares de euros para criar a sua equipa Ultimate Team.
Our FIFA athlete @timlatka announced that he won’t buy any FIFA Points this year as he doesn’t agree that your wallet shouldn’t define your gaming skills.
We support his decision and decided to donate the amount of money we would have given to him to the Robert Enke Foundation. pic.twitter.com/O0AVZ3Kgah
— Schalke 04 Esports (@S04Esports) September 26, 2020
O Schalke 04 decidiu mostrar o seu apoio ao jogador alemão que integra a sua equipa de FIFA. O jogador recusa-se a comprar packs optando por um caminho que será mais demorado e o deixará em desvantagem técnica para os seus adversários.
Optando por esta iniciativa, demorará muito mais tempo para obter uma equipa considerada meta no FIFA 21. O Schalke 04 todos os anos contribui com cerca e 2 mil euros para o seus jogadores equiparem a sua conta. Neste caso e dada a decisão do jogador, irá doar esse valor para a caridade.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.