Chegou hoje a confirmação por parte da Riot Games de que o Mid-Season Invitational 2020 já não irá acontecer. A competição é considerada um semi-worlds onde os vencedores do spring split de cada região são colocados à prova antes do inicio do summer split.
No anúncio oficial o John Needham, Global Head of Esports da Riot Games, mencionou que estão a abordar outras alternativas para substituir este evento. Mencionou também que a equipa Global irá agora depositar todos os seus esforços no 2020 World Championship.
A G2 Esports será assim a detentora do título por mais 1 ano após ter vencido a edição de 2019.
An Update from John Needham, Global Head of Esports:https://t.co/Omqq78jVNh pic.twitter.com/uAIGlBCAUt
— lolesports (@lolesports) April 23, 2020
A competição era para acontecer originalmente em maio sido adiada para julho, altura em que algumas regiões já estariam a disputar o summer split. Isto levou à alteração da data de inicio desse split que reverte agora para a data original, não precisando de se ajustar com o MSI.
Com todos estes ajustes e sem MSI a servir como módulo de seeds e qualificação para os Worlds estes sofreram também alterações. Este ano a Europa e a China terão 4 vagas no World Championship ao passo que a região VCS venceu também mais uma vaga, tendo agora 2.
- LPL, LEC – 4 equipas cada
- LCK, LCS – 3 equipas cada
- PCS, VCS – 2 equipas cada
- CBLOL, TCL, LJL, LLA, OPL, LCL – 1 equipa cada
Informação relativa às seeds apenas será avançada mais perto do evento. Os Worlds 2020 comemoram o 10º aniversário do League of Legends e serão realizados em Xangai, na China.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.