O próximo Set do Teamfight Tactics chega já este mês aos jogadores. O Teamfight Tactics Fates foi indicado na entrevista que tivemos com o Product Lead do TFT no passado mês de agosto.

Chegam como prometido, novas origens e novas classes, bem como alguns regressos como a origem Exile ou a classe Assassin. Moonlight, Cultist e Warlord são três das novas origens que prometem mexer com os meta do TFT nos próximos meses.

Todas as combinações e efeitos foram revelados na seguinte Cheat Sheet para melhor interpretação:

Há uma grande novidades neste novo Set que são os “chosen”. Estes serão campeões que aparecem aleatoriamente nas lojas dos jogadores e que contam por 2 pontos para a sua classe ou origem, vêm já no segundo nível e custam 3 vezes o custo da versão de 1 estrela.

Também contam com mais 200HP do que a versão normal e um bónus único que poderá equivaler a mais vida, mais poder mágico, mais ataque ou custo de mana reduzido.

Como habitual estará disponível um Passe que oferece recompensas aos jogadores mais activos. O Fates Pass estará à venda em duas vertentes, sendo elas a versão normal e a versão Plus que oferece recompensas imediatas ao ser comprada. Com isto chegam novas arenas, novas Little Legends e novos Booms.

Como anunciado também durante a entrevista ao TJ Bourus, chega uma nova moeda. As Star Shards serão usadas para comprar evoluções para as Little Legends e serão oferecidas durante o Fates Pass para além de estarem disponíveis na loja.

A Riot Games disponibilizou um mapa de lançamentos para o jogo com datas tentativas para o resto de 2020 e 2021. Em cima da mesa está um novo modo de jogo, avançado na nossa entrevista, um modo de espectador e uma API dedicada para torneios. O Segundo Major do jogo tem também uma data para a sua realização, ficando agendado para a primavera de 2021.

Para experimentares as novidades do novo Set de TFT, faz download do League of Legends aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB