Os rumores da Nintendo Switch parecem ter chegado a uma confirmação com o leak dos documentos do caso FTC (Federal Trade Comission) vs Xbox.

Depois de largos meses de especulação quanto ao possível lançamento de uma nova geração da Nintendo Switch, há agora dados que confirmam essa intenção e apontam uma data de lançamento possível.

Segundo a The Verge, com recurso aos documentos da FTC, diretores da Activision reuniram-se com representantes da Nintendo para perceber se a venda do grupo ABK (Activision Blizzard King) à Microsoft, poderia afetar as intenções futuras da marca nipónica.

O documento específico que fala sobre esta reunião dá-se pelo nome de NG Switch Draft, com NG a significar Next-Gen, ou Próxima Geração em português. Apesar de largos segmentos do email estarem riscados, por motivos de confidencialidade, é possível ler uma parte importante relativa à capacidade gráfica da consola.

Segundo os representantes da Nintendo, a NG Switch, ou apelidada vulgarmente de Switch 2, deverá ter uma capacidade tecnológica aproximada da geração 8, a geração da PlayStation 4 e da Xbox One. Esta reunião alegadamente aconteceu em dezembro de 2022 e os rumores apontam que a Nintendo já se tenha reunido com várias empresas para preparar o lançamento da sua nova consola.

Um report que remonta a julho dá ainda conta de que o lançamento desta NG Switch deverá estar apontado para 2024, ano em que também a PlayStation alegadamente se prepara para lançar uma versão Pro da sua PS5.

Os mesmos documentos deram ainda a conhecer uma nova geração de consolas Xbox que se apresenta como híbrida-cloud, e uma atualização de “meia-geração” para as Xbox Series X|S. Foram também revelados os lançamentos futuros de vários remasters como Red Dead Redemption 2 ou Oblivion e sequelas para Doom e Dishonored.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB