Imagem: Documentos oficiais da FTC

A FTC (Federal Trade Comission) revelou uma série de documentos que revelam o futuro da marca Xbox.

Durante os procedimentos que avaliavam a possibilidade da Microsoft comprar a Activision Blizzard King (ABK), foram entregues à FTC vários documentos confidenciais para a marca provar que tinha legalidade para avançar com a compra do grupo ABK.

Nesta panóplia de documentos, que seriam privados, a Microsoft revelou os seus planos para o futuro e há várias novidades reveladas nestes leaks que já são uns dos maiores de sempre da indústria.

Uma das novidades mais interessantes prende-se com o lançamento de uma nova Xbox Series X|S em breve. Esta não será uma consola completamente nova, quanto a esse leak falaremos noutro artigo, mas sim uma atualização à atual geração de consolas, que poderá chegar em outubro de 2024.

Intitulada de Xbox Series X|S Refresh, e deverá ser uma consola exclusivamente digital. Uma das novidades prende-se com um maior espaço de armazenamento, que terá 2TB, segundo os leaks.

Nesta atualização, será ainda adicionada uma saída USB-C frontal, reduzido o consumo energético da consola, e apresentado um novo design que foi revelado também nos documentos e pode ser visto na capa deste artigo.

Nos documentos chega também a informação de um novo comando que terá Haptic Feedback. Este novo controlador tem o nome de projeto de “Sebile”, nome esse que poderá ser temporário. Contará com bateria trocável, materiais reciclados e menos resina na sua construção. Também permitirá a desmontagem e reparação, à semelhança dos restantes comandos Xbox.

Nos documentos revelados, a Microsoft confirmou ainda que esta nova “meia-geração” chegará ao mercado com os mesmo preços de lançamento da atual geração: 499€ para a Series X e 299€ para a Series S.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB