O sonho do Major para Nikola “NiKo” Kovač voltou a ser adiado este sábado com a derrota perante FaZe numas meias-finais que deixaram o atleta bósnio em lágrimas no final da partida.

Com um ponto final na ligação à G2 na mente, o atleta oriundo da Bósnia voltou a não conseguir assegurar o título que lhe escapa desde a chegada aos grandes palcos do Counter-Strike.

A derrota deste sábado por 2-0 perante FaZe nas meias-finais do Major de Shanghai terminou com uma caminhada que muitos já previam que tinha o duelo derradeiro deste domingo como ponto mais alto.

NiKo” eclipsou-se numa exibição frágil, juntamente com “m0NESY“, e acabou por ver a sua antiga FaZe chegar de forma surpreendente à final do Major.

Com um rating negativo de 0.87 e um score de 31-38, a exibição destas meias-finais manchou uma prestação que até então colocava o rifler no terceiro lugar na corrida ao MVP – apenas atrás de “donk” e “ZywOo“.

As lágrimas não foram contidas num final emotivo após a eliminação perante a FaZe do antigo colega “karrigan“. O IGL da equipa adversária não poupou nos elogios ao ex-companheiro: “GOAT rifler, ele vai vencer o Major em algum momento”, escreveu nas redes sociais o dinamarquês.

Com os rumores de um princípio de acordo com a Falcons, esta terá sido mesmo a partida final com a camisola de G2, que já veste desde outubro de 2020 – após uma passagem pela FaZe.

Foi mesmo ao serviço da equipa que este sábado o derrotou que “NiKo” alcançou pela primeira vez uma final de Major. A reviravolta frente a Cloud9 em Boston iniciou uma seca que dura até hoje.

Este confronto terá também terminado com uma parceria entre “m0NESY” e “NiKo“, que fez sonhar os adeptos da G2 e que valeu vários troféus ao conjunto internacional.

Para a memória ficam ainda os tiros de deagle falhados na final de Estocolmo frente a NAVI, que permitiram uma posterior reviravolta da equipa ucraniana.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB