nightyz
nightyz ao centro no Apex Invitational Major. Fotografia: K1CK

O português Rui “nightyz” Silva já não faz parte dos Obey Alliance, abandonando também o Apex Legends, jogo ao qual dedicou a maioria dos seus últimos dois anos a competir.

A organização Norte-Americana regressou ao título da Electronic Arts a meio de Novembro após recrutar o projeto ibérico 123APEX, acabando por não alcançar as finais do ALGS Autumn Circuit após as tentativas  no 4º evento e LCQ, última oportunidade de qualificação onde atingiram o 10º lugar.

Agora, o jogador português e o espanhol Jose “Uxako” Llosa deixaram o projeto dos Obey Alliance, organização que oficializou o ingresso dos finlandeses Niko “ZeroNothing” Suominen e Sebastian “Mimu” Vesala para se juntarem a Roope “Ruabbe” Kurkela.

À RTP Arena, nightyz avançou que a decisão de abandonar a equipa partiu do próprio e que irá também afastar-se do Apex Legends, não tendo ainda uma decisão tomada sobre o seu futuro e se irá continuar a competir noutro título de Esports.

O português juntou-se aos K1CK em Abril de 2019 onde teve os seus melhores resultados, disputando no final de 2019 o Preseason Invitational e a GLL Series – EMEA onde terminaram no 18º e 6º lugar respectivamente, amealhando $6,800 com esses resultados.

Após o encerramento da divisão na organização portuguesa, nightyz integrou a equipa de VALORANT da mesma, acabando por ter uma estadia curta e optado por regressar ao Apex Legends com interesse em propostas profissionais.

PUB