NEW
Foto: Alexandre Viana

As finais do DreamHack Influencer Invitational Europeu tiveram lugar neste final de tarde com a NEW a assegurar uma posição no pódio.

Qualificada através das preliminares, a equipa de k4shera e PostKiLL não foi a única a marcar presença na competição, contando com a companhia de Flight of Fancy no grupo dos profissionais.

Com o objetivo de ficar nas 15 melhores entre as 20 participantes, a NEW abriu o primeiro dia com um 1º lugar de 15 abates que practicamente selou a sua qualificação, quebrando nas partidas seguintes.

Sem qualquer ponto somado nas rondas 3 e 4 (20º e 19º lugar), os portugueses ficaram no 3º lugar do grupo com 33 pontos e seguiram para as finais, tal como a equipa de nightyz e Hiarka.

A Flight of Fancy teve de suar e chegou à última ronda com apenas 6 pontos, resultado que os deixava fora do 2º dia. Com um 2º lugar e 3 abates, o conjunto conseguiu totalizar 18 pontos e estar presente hoje.

O grupo dedicado aos criadores de contéudo não teve equipas suficientes e viu dois trios 100% portugueses – NEW Albino (V3X, Senzz, WhiteRav3nF) e KKA (kairos, Kiko, Air) obterem o convite direto para participar nas finais.

Com quatro rondas agendadas, o torneio internacional de $10,000 viu Portugal dominar a lista de jogadores presentes com dez em setenta e seis, a nação mais representada com 13% dos finalistas em prova.

Dos representantes portugueses, apenas a NEW conseguiu obter uma boa prestação – com um 6º lugar de 4 abates como melhor jogo, a Flight of Fancy ficou no 12º lugar, seguida da NEW Albino em 15º e KKA em 18º.

A ronda 1 e 3 foram semelhantes para k4shera e companhia a nível de pontos, somando 5 na primeira e 4 na terceira, registando as suas melhores partidas com a 2ª ronda e a 4ª onde rubricaram um jogo incrível.

Com 24 pontos somados em três jogos (2º lugar de 6 abates foi a melhor até então), a NEW partiu para a ronda decisiva onde registou 10 abates e o 1º lugar, catapultando a mesma para o 3º lugar da classificação geral.

A equipa ficou a um ponto do 2º lugar e a cinco de adicionar um título ao seu palmarés, mantendo a boa forma que demonstrou no BLAST Titans onde se sagrou vice-campeã.

Estes foram os lugares premiados e classificações nacionais:

1º Lugar – NCD – $4,000
2º Lugar – NAVI – $2,500
3º Lugar – NEW – $2,000
4º Lugar – Myztro – $1,000
5º Lugar – UNDERRATED – $500
(…)
12º Lugar – Flight of Fancy
(…)
15º Lugar – NEW Baldino
(…)
18º Lugar – KKA

A equipa de V3X obteve na noite passada a qualificação para as finais do DreamHack Influencer Invitational Norte-Americano (com outros $10,000 em disputa) mas a sua participação acabou por não ser permitida.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB