NEW PostKill k4shera
Foto: Alexandre Viana

A NEW deu mais um passo decisivo para fazer história no ALGS Championship EMEA, assegurando presença nas finais com o 1º lugar da classificação geral.

Já confirmada na próxima fase, a equipa portuguesa tinha terminado o 1º dia de jogos no topo do ranking mas caiu duas posições com o Lobby AvC, recuperando agora a seed #1 com mais uma prestação incrível.

O conjunto de k4shera, PostKiLL e Tyler não somou qualquer vitória mas teve três entradas no Top 4 e um total de 51 abates, continuando a alimentar as estatísticas daquele que é um dos trios mais letais até agora na competição – Tyler soma 51 kills, mais 10 do que o 2º classificado.

No total, a NEW terminou com 203 somados ao longo dos três dias do ALGS Championship EMEA, mais 13 do que Alliance e 14 do que Gambit, duas das melhores equipas da região que não atingiram esse estatuto.

Uma das desiluções desta fase de grupos acabou por ser a K1CK, equipa que abriu a sua participação com um dia inaugural excelente mas que teve uma quebra de forma no 2º. Com apenas 26 pontos angariados hoje, a equipa polaca ficou no 25º lugar da classificação geral.

Sem grandes esperanças de seguir em frente a não ser que ultrapassassem os seus limites, a WeLikeThatMate de nightyz acabou por adicionar apenas 13 pontos à sua contagem, somando um total de 49 pontos que lhe valeram o posto #35 no ALGS Championship.

De coração partido ficou a SUCCUBUS, equipa ibérica que conta com Hiarka – o conjunto manteve-se competitivo nos últimos dois dias e conseguiu dar o salto no derradeiro dia, chegando a estar dentro dos lugares de qualificação para as finais.

O 1º lugar com 13 abates na Ronda 3 abriu as possibilidades da SUCCUBUS mas a mesma não conseguiu concretizar nos dois jogos seguintes, alcançando apenas três pontos antes da última ronda. Um 10º lugar com 2 abates não chegou, ficando às portas da qualificação.

Por 3 pontos, a equipa não ultrapassou a T-Rex na classificação geral, resultado que irá ficar a pesar na mente de Hiarka e companhia. Com $690,550 em prémios, as finais estão agendadas para as 16:00 do dia 12 de junho sem limite de jogos.

Ao atingir os 50 pontos, as equipas ficam válidas para conquistar o título e necessitam de vencer um jogo para se sagrarem campeãs. Seed #1, a NEW vai entrar na grande final com 10 pontos de vantagem que a podem empurrar para um resultado histórico.

Toda a competição pode ser acompanhada em inglês com transmissão na Twitch. Existem ainda as transmissões POV de k4sheraPostKiLLTyler.

Sabe mais sobre o Championship no nosso guia de visualização.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB