NEW k4shera PostKill
Fotografia por: NEW/Alexandre Viana

A portuguesa NEW fez história no Apex Legends com a conquista do primeiro Split da Apex Legends Global Series 2022, levando $100,000 para casa.

Depois de um longo percurso na primeira edição da Pro League, a equipa de Francisco “k4shera” Alves e Rafael “PostKiLL” Jesus juntou-se à K1CK no Top 20 e garantiu o apuramento para as finais na última semana da fase regular.

Com o iraquiano Ameer “VJEIX” Hassan, a NEW entrou para a grande final sem pontos de vantagem e teve um início de competição muito duro, entrando apenas por uma vez no Top 10 em cinco jogos disputados que se traduziram em 14 pontos.

Várias equipas começavam a atingir a marca dos 50 pontos que as tornava elegíveis para se sagrarem campeãs caso adicionassem mais uma vitória ao seu registo – Alliance, Gambit e iG já se encontravam nesse lote ao fim de apenas três jogos.

Com a pressão a aumentar, a NEW trocou completamente o chip do jogo 6 para a frente, somando cada vez mais pontos e obtendo um espetacular 1º lugar de 15 abates na Ronda 8, resultado que os permitiu juntar-se às equipas em “matchpoint”.

Depois de um jogo menos bom, eram 11 os participantes elegíveis para vencer numa autêntica maratona que seguiu para o jogo 10 – NEW, Gambit e Ethernal foram os 3 sobreviventes que travaram o duelo final no World’s Edge, saíndo por cima os portugueses.

O resultado mais importante na carreira de k4shera e PostKiLL chegou na companhia de $100,000 dos $250,000 reservados para a competição. A K1CK de Hiarka ficou no 11º lugar com 53 pontos somados e garantiu $2,000 dos prémios.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB