A divisão de jogos mobile da NetherRealm fechou portas e fica no ar o destino dos vários jogos que ainda tinham suporte da marca.
A equipa de jogos mobile da NetherRealm Studios, parte da Warner Bros. Games, foi afastada da empresa com o fecho de portas do estúdio responsável por adaptações de IPs para dispositivos móveis.
Esta novidade começou a ser falada quando vários trabalhadores da empresa recorreram ao LinkedIn para anunciar o seu despedimento, algo que depois foi confirmado por outros membros da empresa. A divisão será fechada na sua totalidade, o que equivale a pelo 50 despedimentos na WB Games.
À responsabilidade deste estúdio ainda estavam Injustice 2, Mortal Kombat Onslaught e Mortal Kombat Mobile, sendo agora incerto o destino destes jogos.
Este é mais um despedimento em massa num ano marcado por mais de uma dezena de milhar de trabalhadores despedidos entre toda a indústria dos videojogos. A maior parte destes despedimentos e fechos de estúdios remonta ao primeiro trimestre do ano, mas apesar de ter havido um acalmar do mercado, ainda há empresas a fazer estas mudanças estruturais.
A NetherRealm Studios lançou há menos de 1 ano o seu mais recente título, Mortal Kombat 1, para uma recepção calorosa dos fãs que apreciaram a forma como a história se desenvolveu. Infelizmente, o jogo voltou a não conseguir a proeza de impressionar os jogadores mais competitivos e continua na sombra de Tekken e Street Fighter no que toca aos esports.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.