Netflix Games

A Netflix confirmou a criação do seu próprio estúdio de desenvolvimento de videojogos e aponta à Europa como sede.

Num anúncio emitido pela Netflix no seu site oficial, a empresa dá conta da criação de um estúdio interno para dar continuidade ao seu investimento nos videojogos. Amir Rahimi foi o responsável pelo comunicado e será o vice-presidente deste estúdio interno, contando com experiência na Scopely, FoxNext e Kabam.

Marko Lastikka, ex-Zynga e EA, será o diretor deste estúdio que aponta à criação de vários videojogos originais que serão acessíveis pelos subscritores da plataforma sem quaisquer compras em jogo ou anúncios.

A casa escolhida para esta nova iniciativa da Netflix será em Helsínquia, na Finlândia, uma aposta segura para empresas e estúdios de videojogos. Além do estúdio próprio, a Netflix já conta com a Next Games, também em Helsínquia, a Night School Studio e a Boss Fight Entertainment, ficando assim com quatro plataformas de desenvolvimento dedicadas à gigante do streaming.

A decisão de criar um estúdio próprio confirma a vontade da empresa de aumentar a sua oferta e posição no mercado internacional dos videojogos. Os acordos com as companhias referidas acima para jogos third party serviu como teste para confirmar o interesse do seu público, algo que aparentemente resultou a favor da Netflix, justificando este novo grande investimento.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB