A nemAPAU é a primeira finalista confirmada no derradeiro BO5 do Red Bull Campus Clutch Portugal 2023, dominando por completo o 1º qualificador.
Com grandes nomes do VALORANT nacional na sua formação, a equipa universitária montada por Miguel “Bati” Batista era a clara favorita ao apuramento e confirmou esse estatuto, mostrando-se dominante de início a fim.
Sem BYE na 1ª ronda, a nemAPAU ultrapassou SNO e Engenheiros Ecopontos por 13-1 antes de medir forças com a WeHateSnakes, formação que superou com um 13-7 em Haven para se tornar na primeira finalista do qualificador.
Do outro lado, a OutTheHood de Akira e Hax cedeu um único ponto contra Tekashi e levou as Lendas da EFADU a secas para marcar encontro contra Bati e companhia, entrando no Ascent com vontade de surpreender a favorita.
Que ponto foi este 😱@WashedHax leva tudo à frente para abrir o site, @BatiVal_ responde com o ACE em 2vs5‼️
📺 https://t.co/jR4l42geEe
🎙️ @m0oVe & @DryanaOfficial
#VALORANTnaRTP pic.twitter.com/ypOvW7vBDy— RTP Arena (@rtparena) October 21, 2023
Com Stepa, GrTw, furyan e Slender, a nemAPAU voltou a produzir um mapa de sentido único e não teve grandes dificuldades para rubricar um 13-3, voltando a ter o seu IGL como principal destaque nos quadros estatísticos.
Entre ACEs e clutches, o bicampeão nacional da VALORANT Challengers Portugal e Red Bull Campus Clutch brilhou e garantiu presença na sua 3ª final universitária consecutiva, estando agora mais perto dos Mundiais na Turquia.
A final portuguesa, à melhor de 3 jogos, joga-se em LAN pela 1ª vez – o Pólo Zero da Federação Académica do Porto (FAP) abre as suas portas no dia 5 de novembro à nemAPAU e à vencedora do 2º qualificador aberto (29 de outubro).
Podes acompanhar todas as emoções do Red Bull Campus Clutch Portugal 2023 com transmissão na tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.