A SAW comunicou esta quinta-feira a saída com efeito imediato do treinador português Daniel “NABOWOW” Brito após decisão consesual de atletas e organização.
Foi de forma surpreendente que a organização portuguesa anunciou esta quinta-feira, após a prestação da equipa na ESL Pro League, a saída com efeito imediato do treinador que comandou o quinteto rumo ao primeiro Major de Counter-Strike 2.
Depois de uma carreira como jogador onde representou durante largos anos a For The Win, Daniel Brito assumiu a posição de analista da SAW no início de 2022. Esteve no cargo até abril de 2023, altura em que tomou de conta da equipa de forma interina, passando em junho do mesmo ano para treinador a tempo inteiro dos warriors.
A partir de hoje, o @NABOWOW deixa o comando técnico da equipa de CS2.
Obrigado por tudo, MisterBiceps! 🖤
🗞️ https://t.co/QEpHvdgr7p#StayAWarrior pic.twitter.com/sG7dBzzpD9
— SAW (@sawggofficial) May 2, 2024
Foi com “NABOWOW” que a SAW alcançou alguns dos principais feitos a nível internacional, tendo sido a chegada ao primeiro Major de Counter-Strike 2 o auge desta caminhada que agora termina. Apesar da qualificação alcançada para a BLAST Spring Final, o técnico já não irá acompanhar a equipa.
Em comunicado, os warriors explicaram que a decisão resultou de uma “ponderação e consenso entre atletas e organização, com foco principal na evolução da equipa”.
Nas redes sociais, o agora ex-treinador da SAW considerou “excelente” esta primeira experiência como treinador, com destaque para os objetivos nunca antes conquistados por uma equipa em Portugal. Sobre o futuro, “NABOWOW” deixou portas abertas para potenciais interessados e aproveitou para agradecer tanto a atletas como à estutura da equipa.
Quanto ao meu futuro estou aberto a falar com qualquer pessoa que esteja interessada no meu trabalho, podem-me contactar no twitter, que é o mais fácil para me contactarem, ou então podem contactar os SAW!
— Daniel Brito (@NABOWOW) May 2, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.