Christopher “MUTiRiS” Fernandes, jogador da BC Game, falou à Dust2.br após a vitória inaugural sobre a Legacy na IEM Kraków.
Numa etapa completamente diferente da sua carreira e um desafio internacional, o veterano português falou sobre a transferência e voltou a assumir que o seu objetivo passava por terminar a carreira na SAW, acabando por ter um destino diferente:
“Íamos passar por uma nova mudança e, juntamente com a organização, nós decidimos que este seria o melhor rumo para as duas partes. Tenho que seguir o meu caminho, o meu sonho. E agora poder jogar com um jogador como o s1mple é algo que nunca imaginei na minha vida.
Todos os dias estou a aprender algo novo, todos os dias vejo algo extraordinário. Se ele é assim agora, imagino há uns anos. Porém, eu acho que ele ainda tem aquele bicho dentro dele, acho que ele ainda pode ser dos melhores do mundo, se não o melhor.”
Sem elogios poupados ao astro ucraniano que já foi MVP de Major e o melhor do mundo em 2018, 2021 e 2022, MUTiRiS também abordou o seu papel dentro da equipa e como a presença de s1mple influencia a pressão sentida pelos restantes: “Lido bem, trabalho todos os dias, tanto na minha equipa como agora.
A minha pressão é todos os dias, tento trabalhar o máximo possível (…) O pessoal olha muito mais para o s1mple, então ele tem mais pressão. Como equipa, temos que ajudá-lo a ter esses bons resultados. Por isso, eu e os outros jogadores só temos que estar ali para ajudar”.
Nesta entrevista, o português saiu ainda em defesa dos novos companheiros de equipa e da imagem criada em torno deles, falando de electroNic como uma “pessoa fantástica” que tem ajudado nas calls e no mood da equipa, uma peça importante ao lado de s1mple.
Com um “mix exótico em mãos que pode dar muito resultado”, MUTiRiS abordou ainda o que esperar da BC.Game: “Não falamos muito de expectativas mas uma equipa como esta tem sempre de passar à próxima fase. Para nós, seria um sonho ir a Playoffs mas acho que ainda estamos um bocado verdes, só temos 15 dias de treino e é tudo diferente.
O core que veio da SAW joga em posições completamente diferentes então, acho que somos uma equipa completamente nova, nem sei bem o que esperar (…) deu para provar que, em LAN, a experiência conta muito, o pessoal esteve muito bem individualmente.”
Lê as últimas novidades dos esports aqui.