Fotografia: Michal Konkol | BLAST

O capitão português Christopher “MUTiRiS” Fernandes falou à HLTV após a vitória por 2-1 perante a The MongolZ no arranque do IEM Cologne e não escondeu a felicidade pela entrada com o pé direito no importante torneio do circuito da ESL.

A estreia de sonho do conjunto nacional no IEM Cologne garantiu à equipas portuguesa duas vidas na tentativa de qualificação rumo à fase de grupos do IEM Cologne. Com BIG como próximo oponente, os warriors sabem que o desafio será “duro”.

Questionado pela HLTV sobre o sentimento após a vitória frente à The MongolZ, “MUTiRiS” mostrou-se muito satisfeito: “É um sentimento muito bom. Neste tipo de torneios, tem sido difícil para nós impôr o nosso jogo e vencer”, começou por referir.

Apontando a equipa da Mongólia como um quinteto muito agressivo, o capitão português referiu que o segredo para a vitória esteve no bom nível individual de toda a equipa e também na preparação do jogo juntamente com o treinador “BERRY“.

Sobre o técnico, Christopher não escondeu os elogios: “O Counter-Strike é uma linguagem universal, e ele está a ajudar-nos muito [dentro do jogo]. Tinhámos alguns maus hábitos que traziamos dos últimos anos e ele está a ajudar-nos com isso. Ainda nem tudo é perfeito, mas estou extremamente contente porque ele é um treinador simples e que vai direto aos problemas”.

O objetivo é apenas um… Chegar à fase de grupos. Foi isso que “BERRY” apontou durante o podcast da SAW no último mês e é algo a que o capitão português também não foge: “Como equipa estabelecemos um objetivo, que é chegar à próxima fase”.

A SAW volta ao servidor esta quinta-feira às 12h30 frente à BIG com a vitória a valer passaporte direto para a fase de grupos do IEM Cologne 2024. Sobre a partida, “MUTiRiS” não tem dúvidas: “Vai ser um jogo duro”. Poderás acompanhar o desenrolar da competição aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB