Fotografia por: Movistar Riders

A Movistar Riders de Diogo “tuga810” Pombo é uma das três finalistas do FGS 22 Madrid Open, torneio do novo circuito 2vs2 no FIFA internacional.

Com o fim do primeiro dia de jogos, 10 duplas nacionais avançaram para as eliminatórias e disputaram nesta 5ª feira a árvore de eliminação dupla: destaque do formato suíço enquanto única invicta, a K1CK não conseguiu manter esse estatuto.

A entrada nesta fase até foi boa após o BYE da ronda inaugural com o triunfo por 5-3 sobre o Deportivo Alavés, acabando derrotas para CASE (1-2) e Las Palmas Unity (2-4) por ditar a eliminação da dupla JOliveira10 & bernasfigue no Top 12 do torneio.

No que diz respeito a participação portuguesa, SAW foi quem chegou mais longe na árvore superior com triunfos assegurados frente a Las Palmas Unity, Betclic Apogee e DUX Inter – só a CASE travou Darkley e RafaMonteiro num jogo com 13 golos.

Uma por uma, as portuguesas Fourteen, eFC Porto Soccersoul, Professors United, TSW Player, Betclic Apogee, EGN-FTW, K1CK, DJE e SAW foram caíndo e ficando pelo caminho na árvore inferior, havendo outro representante nacional a dar cartas.

Ao serviço da Movistar Riders com AndoniiPM, tuga810 foi carrasco de três duplas nacionais em rondas consecutivas: 5-0 frente à TSW Player, 3-2 sobre a DIOGO JOTA e 5-3 contra a SAW, este último que valia presença na última ronda de hoje.

Diante da Crypto x Bailón, os golos só chegaram na 2ª partida e dois foram suficientes para garantir os Jinetes na transmissão de sábado, enfrentando a BÚHOS por um lugar na grande final contra a CASE a partir das 19:00 do dia 11 de dezembro.

O vencedor do FGS 22 Madrid Open recebe $15,000 pela sua vitória e assegura presença na TOTS Cup, evento presencial que está previsto para abril. Todos os resultados das eliminatórias podem ser consultados na árvore oficial.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB