A Movistar Riders garantiu neste sábado o primeiro lugar do seu grupo e acesso aos Playoffs da ESL Pro League XV com mais um triunfo.
A equipa espanhola continua a impressionar e permanece invicta em Düsseldorf, colocando um ponto final nas esperanças da equipa da casa – a alemã BIG junta-se a uma longa lista de vítimas que conta com GODSENT, Players e Team Liquid.
A um passo dos Playoffs antes de enfrentar o #17 do ranking mundial, os Jinetes tiveram um verdadeiro teste de resiliência logo pela manhã. No seu Nuke, o representante ibérico teve de puxar dos galões para prevalecer numa autêntica maratona.
Com seis rondas a atacar, a Movistar Riders foi para o lado CT onde foi montando a sua recuperação de um 6-12 desfavorável. Rondas isoladas iam aproximando a BIG do ponto de jogo mas foram mesmo os Jinetes a alcançar 1º essa marca, no 15-14.
.@Movistar_Riders‘ 2-0 triumph over BIG locks the Spaniards in the top spot of #ESLProLeague group C and they will advance to the Quarter-Finals! 🇪🇸 pic.twitter.com/r89LHXwAm9
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 26, 2022
O esquadrão espanhol não fechou e entrou em múltiplos Overtimes onde SunPayus brilhou – o AWPer espanhol está a fazer uma campanha memorável na EPL XV e ajudou a sua equipa a vencer por 25-23 no Nuke, registando um rating de 1.49.
No Vertigo, uma primeira metade equilibrada (8-7 para os Jinetes) deu lugar a uma segunda metade de controlo por parte da Movistar Riders. Nem os ecos perdidos quebraram os espanhóis, levando o jogo e série com um 16:11 final no marcador.
Quatro vitórias em quatro jogos garantem à Movistar Riders um lugar no Top 8 (acesso direto aos quartos-de-final) e um prémio mínimo de $27,500. O pleno na fase de grupos pode ser feito amanhã diante da Party Astronauts, BO3 pelas 18:30.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.