Numa grande final disputada até ao último mapa de um BO5, Movistar Riders acabou por conseguir sair com a vitória por 3-2 e assegurou a presença no OMEN Atlantic Challenge disputado na Lisboa Games Week.
FATE começou a Grande Final do qualificador fechado com um mapa de vantagem devido a chegarem a esta fase da competição através do bracket superior, sem perder qualquer encontro.
A disputa do lugar na competição internacional começou em Mirage, onde Movistar Riders rapidamente igualaram a pontuação em mapas com um 16-6. Seguiu-se Vertigo, a escolha da equipa espanhola, onde FATE entrou de forma surpreendente e acabou por roubar a vitória por 16-12.
Overpass poderia ser o mapa onde a equipa búlgara asseguraria a presença na Lisboa Games Week, mas Riders mostram também ter uma palavra a dizer na escolha adversária, tendo sido o mapa mais rápido da série, que terminou por 16-4. A disputa da vaga foi decidida em Train, tendo sido a equipa espanhola a sair por cima com uma vitória por 16-9.
O torneio de 15 000€ será disputado durante os dias 23 e 24 de novembro, no âmbito da Lisboa Games Week. A última equipa do torneio será decidida no mesmo evento, calhando ao vencedor da Grande Final da Liga Portuguesa de Counter-Strike fechar a lista de equipas do torneio internacional da Inygon.
As equipas presentes no OMEN Atlantic Challenge são as seguintes:
Team Heretics
DETONA
Movistar Riders
Vencedor da Grande Final da LPCS