A Movistar Riders deu uma excelente réplica no qualificador fechado da ESL Challenger Jönköping para alcançar a final superior do mesmo.
Após a derrota sofrida no seu primeiro oficial de CS2 a contar para a ESL Challenger League S46, a equipa espanhola enfrentou a lituana Grindas e, apesar de ter perdido o Anubis pela margem mínima, foi capaz de dar a volta.
Vitórias no Overpass (13-6) e Ancient (13-10) conduziram os Jinetes até a um duelo com a Apeks, #22 do ranking mundial que imperou no Vertigo inaugural onde, após muita luta em múltiplos OTs, a Movistar Riders sucumbiu.
VICTORIA MAGISTRAL
¡Os vemos mañana! 🐉🇪🇸
🗺️ Vertigo [20-22] ✖️
🗺️ Overpass [13-9] ✅
🗺️ Ancient [13-8] ✅#SomosMovistarRiders🌊 #ESLChallengerLeague pic.twitter.com/21573DZfeX— Movistar Riders (@Movistar_Riders) October 9, 2023
Depois de ter estado a vencer por 11-8, a equipa de JUST saiu dessa maratona com uma derrota por 22-20 mas não se rendeu, mostrando-se preparada no Overpass que escolheu para chegar à igualdade, fazendo-o com um 13-9.
No decisivo Ancient, a Movistar Riders foi para intervalo com um 5-7 desfavorável mas montou uma defesa muito sólida – Martinez brilhou e os Jinetes viraram mesmo com uma metade quase perfeita, vencendo por 13-8.
A duas séries do apuramento para a LAN com $100,000 em prémios, a equipa espanhola irá regressar ao servidor pelas 19:00 desta 3ª feira, enfrentando a Team Spirit num duelo de fogo rumo à grande final.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.