A Movistar KOI prepara alterações na divisão de Counter-Strike e já confirmou o adeus a “adamS”, sendo que “Linko” também confirmou a saída da organização e “stadodo” deixou tweet enigmático.
Um autêntico ponto de interrogação é o que se coloca neste momento para definir o estado da divisão de Counter-Strike da Movistar KOI.
Confirmadas as saídas do atleta “adamS“ e do analista português José “Linko” Duro, o AWPer Renato “stadodo” Gonçalves deixou também um tweet enigmático nas redes sociais.
O Co-Fundador e CEO da OverActive colocou em cima da mesa a possibilidade da equipa sofrer uma autêntica revolução e que a poderá tornar num conjunto norte-americano daqui em diante.
I see @CounterStrike 2 as one of our key games. I have asked our managers led by @Feiron42 to come up with a plan that can eventually get us into the top ten. The team may run as @TorontoUltra or @MovistarKOI in either NA or EU.
If we can’t make it work for 2025 we won’t. https://t.co/jWzBeGANod
— Adam Adamou 🐈⬛ (@Grazen) January 2, 2025
“Eu vejo o Counter-Strike 2 como um dos nossos jogos chave. Eu questionei os nossos managers para me apresentarem um plano para nos atirar para o Top 10. A equipa poderá apresentar-se como Toronto Ultra ou Movistar KOI no cenário NA ou EU”, referiu em publicação nas redes sociais.
Estas palavras abrem um precedente que pode ser um autêntico prego no caixão do cenário espanhol, que vê a sua principal referência em risco para a próxima temporada.
A Movistar KOI tem corrido de forma praticamente isolada para tentar erguer a bandeira espanhola no topo do Counter-Strike. A presença no Major de Copenhaga, na primeira metade do ano, foi o grande destaque de 2024.
Por confirmar está o futuro de dois portugueses, Renato “stadodo” Gonçalves e Tiago “JUST” Moura. Em caso de saída da KOI, a fragilidade do cenário nacional complica um regresso dos dois atletas a Portugal. As próximas semanas serão decisivas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.