A Movistar KOI poderá estar em vias de regressar ao Counter-Strike após a expulsão do Valorant Champions Tour EMEA (VCT).
A organização espanhola que abandonou o Counter-Strike no início de 2025 poderá estar em vias de voltar a apostar na modalidade.
A punição da Riot Games contra a Movistar KOI devido a uma alegada violação do acordo contratual com a liga levou à expulsão imediata do VCT EMEA – com a organização a ser substituída já em 2026.
Actualización sobre nuestra plaza de VCT: pic.twitter.com/vZA4cLcUyZ
— Movistar KOI (@MovistarKOI) September 6, 2025
Esta decisão afeta apenas a equipa de VALORANT da organização que competia no VCT EMEA, estando os restantes elementos livres de punição por parte da Riot Games.
Ideas welcome. pic.twitter.com/FW8tdJLvl7
— Adam Adamou 🐦🔥🎏 (@Grazen) September 6, 2025
Rapidamente várias caras importantes da organização recorreram às redes sociais para ‘ameaçar’ um regresso ao Counter-Strike competitivo.
De realçar que o clube deixou escapar o lineup ex-Iberian Soul para a Gentle Mates e não terá tarefa fácil para encontrar uma equipa espanhola competitiva no FPS da Valve.
A Movistar KOI foi casa de Tiago “JUST” Moura, Renato “stadodo” Gonçalves e José “Linko” Duro numa aparição histórica do trio português no primeiro Major de Counter-Strike 2.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.