Fotografia por: ESL/João Ferreira

A Movistar Riders sofreu mas está na Final Four da ESL Masters Spain S12, levando a melhor sobre a portuguesa GTZ.

Depois de afastar a VELOX da competição ibérica na chave inferior, a equipa de Filipe “NOPEEj” Dias mediu forças com os Jinetes, conjunto que foi derrubado pela FTW na série que decidiu o primeiro classificado do Grupo B.

Com o feito da fénix em mente, a GTZ sabia que era possível superar a Movistar Riders mas iniciou o BO3 da pior forma, levando uma desvantagem de 14-1 para a segunda metade do Ancient onde alimentou gradualmente a esperança do Overtime.

Ronda a ronda, os portugueses iam reduzindo a diferença e só se deram por vencidos no 16:12, não perdendo tempo para devolver o favor num mapa que, tradicionalmente, não é dos piores para Alejandro “ALEX” Masanet e companhia.

A GTZ apresentou uma defesa muito sólida e rematou rapidamente a questão ao ceder apenas duas rondas no jogo, um 16:02 impressionante que dava força e alento ao conjunto português para o decisivo Inferno, começando no lado T.

Os portugueses venceram mesmo a metade por 9-6 e mantiveram incerteza no resultado até ao fim, acabando por vacilar nas últimas rondas que foram bem aproveitadas pela Movistar Riders para evitar nova eliminação prematura.

Após falhar os Playoffs da última temporada, a equipa mais titulada da ESL Masters Spain está nas meias-finais com o triunfo por 16:11 e vai decidir a vaga na final presencial diante da portuguesa SAW, um clássico do CS:GO ibérico.

A Final Four está agendada para a 3ª semana de novembro com a campeã FTW e a brasileira CASE a disputarem a outra vaga no jogo do título.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB