A MOUZ NXT de “opdust” bateu esta quarta-feira a Johnny Speeds de “draken” e garantiu a presença nas meias-finais da primeira Cup europeia da ESL Challenger League S51.
Resta apenas um representante com bandeira portuguesa nesta primeira Cup da 51.ª edição da ESL Challenger League europeia.
A MOUZ NXT do IGL “opdust” bateu a Johnny Speeds por 2-0 e avançou para as meias-finais da Upper Bracket.
O jogo valeu ao quinteto de academia 17 pontos VRS e um salto para a posição #53 da tabela Global, ameaçando convites para alguns dos principais torneios do Tier 2.
Esta semana a equipa já tinha triunfado no qualificador aberto da PGL Bucharest e disputará o qualificador fechado rumo ao evento principal.
Qualified to PGL Bucharest closed qualifier ggs to all the teams we meet through the open qualifier.
See you there😄🧐
Well done boys @xelexcs @Nikodeon_cs @Ay0kcs @opdustcs @LMBT_CSGO @AiyvaNCSGO #VAMOUZ— Tiago Simão (@opdustcs) February 17, 2026
Rebels e Famalicão fora
Numa edição onde Famalicão e Rebels tiveram pelo menos uma partida não disputada por conflito de calendário ou outra razão não explicada, ambas acabaram por se despedir esta quarta-feira.
Sem comunicação nos canais públicos, o FCF decidiu hoje dar forfeit à partida frente à ex-RUBY e abandonou a competição na quarta ronda da Lower Bracket.
A Rebels entrou esta quarta-feira no servidor na mesma ronda da ‘lower’ frente à Alliance e uma derrota por 2-0 sentenciou também a participação na prova – que já tinha ficado marcada por um não comparecimento ao jogo frente à TDK por conflito de calendário.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.