A polémica estalou esta sexta-feira no X depois de um ex-trabalhador da Twitch ter revelado o alegado motivo que levou ao banimento do streamer Dr Disrespect da plataforma.

“Dr Disrespect foi banido por ter sido apanhado em sexting com uma menor através dos Wishpers da Twitch”, revelou o antigo trabalhador da plataforma de streaming.

As alegações explosivas seguiram-se de uma garantia de que o streamer se preparava para encontrar com a menor na TwitchCon.

Ainda que a carecer de uma confirmação, as alegações voltam a levantar o véu sobre o possível motivo do banimento ‘mistério’ do streamer da plataforma. A conta foi desativada em junho de 2020 e nunca a plataforma ou o streamer revelaram a real razão do afastamento.

Também no X, Dr Disrespect aproveitou para esclarecer que o “assunto foi resolvido, nenhuma irregularidade foi encontrada e o contrato foi pago na totalidade [pela Twitch]”.

A resposta do streamer acabou por não desmentir as alegações do ex-trabalhador da plataforma de streaming, que acusou Dr Disrespect de trocar mensagens de teor sexual com uma menor através da Twitch.

Nas últimas horas, outras personalidades ligadas à Twitch e algumas que já tinham até comentado o caso, apoiaram a versão de Cody Conners.

Zach Diaz, outro funcionário da Twitch, escreveu mesmo: “Ainda bem que isto finalmente foi lançado”. Já o insider Rod “Slasher” Breslau aproveitou para reafirmar a sua tese e dizer: “Eu não menti”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB