A Moist de Finlay “rise.” Ferguson despediu-se do RLCS Fall Major como finalista vencida, levando um prémio de $60,000 para casa.
Campeã do Spring Split Major e Top 8 Mundial do RLCS 2021-2022, a equipa do jogador britânico com residência portuguesa esteve muito perto de adicionar mais um título à sua coleção, acabando por não conseguir superar a Gen.G.
Com um percurso idêntico ao da Liquid dos portugueses AcroniK. e Xpére (que ficou pelo Top 8), a Moist superou FaZe e The Club no formato suíço para assegurar três partidas de apuramento, no entanto só confirmou os Playoffs na última.
Derrotas para Karmine Corp e Team Secret condicionaram o então #5 europeu que não comprometeu o seu objetivo diante da G2 – após uma série de cinco jogos, rise. e companhia garantiam o acesso aos quartos-de-final do RLCS Fall Major.
2nd at major. So happy for geng they deserved it but on top of that couldnt be prouder of us for our first lan performance as a team. ❤️❤️ @AztraL @Joyokamii
— rise. (@riseRL_) December 11, 2022
No “Championship Day”, a equipa inglesa vingou as duas derrotas sofridas no formato suíço ao bater Karmine Corp (4-1) e Team Secret (4-2), os conjuntos que a tinham superado previamente para marcar encontro com a Gen.G Mobil1 Racing.
Diante do carrasco da Team Liquid, a Moist não conseguiu fazer melhor e levou apenas os jogos #1 e #4 – as vitórias obtidas por 3-1 e 2-1 em Mannfield e Utopia Coliseum não chegaram para Finlay Ferguson sagrar-se campeão novamente.
O triunfo por 4-2 consagrou a Gen.G que receberá $100,000 dos $310,000 em jogo, já a equipa da Moist repete o resultado do RLCS 2021-2022 Winter Major quando ainda atuava como Team Queso, o Top 2 de um evento internacional.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.