São apenas oito minutos de uma ‘película’ mas extremamente reveladores de um passado de superação de Mathieu Herbaut, mais conhecido no mundo do CS:GO como “ZywOo”.
O trabalho realizado em parceria entre a Gucci e a FACEIT através da minisérie documental da The Gucci Gaming Academy tem como objetivo principal mostrar o caminho dos nomes de maior sucesso no mundo do Gaming e Esports, sendo que “ZywOo” foi o protagonista do segundo episódio.
O mais novo jogador de sempre a receber um convite para a FACEIT Pro League – tinha apenas 16 anos – tornou-se em pouco tempo um dos maiores do Mundo no que ao CS:GO diz respeito. A história agora documentada pela Gucci revela ainda assim um passado difícil, onde a separação dos pais deixou mesmo o jogador francês à mercê das ruas.
Had the opportunity to bring @gucci & @FACEIT home to show you where and how it all started for my family and I.
It was not an easy exercise but I hope you will find it interesting hearing about my story and who I am!
Watch: https://t.co/JClhmXJ2IO#GGLegends #GucciGoodGame pic.twitter.com/8ufqVwk1DE— ZywOo (@zywoo) March 6, 2023
Acabou por ser a paixão por videojogos da mãe um dos maiores pilares no início de todo o percurso de “ZywOo“, que acabou por se refugiar no CS:GO quando a sua vida pessoal e familiar parecia ruir.
Durante o mini-documentário, o jogador francês lembra o momento em que o pai traiu a mãe e espoletou uma saída de casa com rigorosamente nada às costas e a reconstrução de toda uma vida do zero.
Os dias começaram a passar-se ao computador e com o Counter-Strike pela frente, fruto das influências do irmão. Em pouco tempo, Mathieu Herbaut atingiu um nível onde só os predestinados costumam chegar (…) O convite da Vitality chegou e o que aconteceu daí em diante é a história de um dos melhores AWPers e jogadores da atualidade de Counter-Strike. Tudo o que faz ‘hoje’ diz que é pela mãe.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.