O sucesso recente da sua saga Age of Empires levou a Microsoft a repensar os planos de lançamento para os próximos anos.

Com 27 anos de história a contar história, a saga Age of Empires atravessa um dos melhores momentos de sempre desde o seu lançamento em 1997. A aproveitar este momento de forma que se vem mantendo desde os anos de pandemia, entre 2020 e 2021, altura em que foi lançado o tão esperado Age of Empires IV, a Microsoft meteu o pé no acelerador.

A comemorar um total de 50 milhões de jogadores em todo o mundo durante o ano de 2023 entre os seus títulos ativos, a marca prepara lançamentos em toda a linha, mais esports e até um regresso ao formato mobile.

Os fãs deste jogo de estratégia podem olhar com esperança para o futuro com os lançamentos de:

  • Novo DLC, Victors and Vanquished, para o AOE II: Definitive Edition
  • Lançamento do Age of Mythology: Retold em 2024 para Xbox e PC
  • Nova temporada e atualização para o AOE IV na primavera
  • Novo AOE Mobile
  • Novo circuito Red Bull Wololo: El Reinado

As duas estrelas das apresentações da World’s Edge foram o remake do Age of Mythology, o jogo épico que conta algumas das histórias mais famosas da mitologia grega, egípcia e nórdica. A produtora revelou as primeiras imagens do jogo, bem como o nome oficial, Age of Mythology: Retold.

A outra novidade que deu que falar foi a apresentação do futuro jogo mobile desta saga de estratégia. Foi mostrado pouco sobre o novo título que pretende apagar da história a anterior experiência nestas plataformas: o Age of Empires II Mobile, de 2005.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB