A Microsoft anunciou hoje a aquisição da ZeniMax, empresa mãe da Bethesda. Rumores deste negócio surgiram ao inicio da tarde de hoje indicando a compra da ZeniMax Media pela detentora da Xbox.
Esta compra é um dos mais ousados movimentos do mercado dos videojogos de que há história. Englobada na compra da ZeniMax Media chegam 8 estúdios à já larga lista da Microsoft:
- Bethesda Studios
- ID Software
- ZeniMax Online
- Arkane Studios
- Tango Gameworks
- machinegames
- Alpha Dog Games
- Roundhouse Studios
Today is a special day… We are THRILLED to welcome the talented teams and beloved game franchises of @Bethesda to Team Xbox!
Read the full announce from @XboxP3: https://t.co/Jn0HcTJ9Mi pic.twitter.com/iQVutgT6zq
— Xbox (@Xbox) September 21, 2020
Nesta lista residem algumas das maiores séries de videojogos como The Elder Scrolls, Doom, Dishonored e Wolfenstein. Este é um movimento de peso tendo em conta o lançamento da Xbox Series já em novembro, podendo trazer exclusivos de peso à consola.
Uma grande novidade que foi imediatamente avançada pela Xbox foi de que todos os novos títulos da Bethesda serão lançado no Game Pass. Isto significa que através do serviço de subscrição da Xbox/Microsoft, os próximos jogos estarão garantidos no lançamento.
Esta é a segunda maior aquisição pública de sempre na indústria dos videojogos, com um valor astronómico de 7.5 mil milhões de dólares.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.