A ESEA anunciou há poucos momentos o cancelamento da MDL Global Challenge, LAN internacional que juntava as melhores equipas de cada uma das divisões regionais da MDL e onde iria acontecer a fase de qualificação para a ESL Pro League.
Devido à continua pandemia da COVID-19, a ESEA viu-se forçada a alterar os planos e a passar toda a competição para um formato online, estando agora duas vagas na ESL Pro League em jogo, uma na Europa e outra na América do Norte. Tendo em conta que nas restantes regiões não será possível disputar as tão desejadas vagas, o prémio para o primeiro classificado será aumentado em $10 000 como forma de compensação.
Os vencedores da MDL na Europa e na América do Norte irão garantir a subida para a mais alta divisão da competição internacional, a ESL Pro League, assim como $12 500. O segundo e terceiro classificado garantirá apenas os prémios monetários de $10 000 e $5000, respetivamente.
A equipa portuguesa dos Bet7 sAw está neste momento a disputar a fase regular da MDL Europeia, tendo já a presença nos playoffs assegurada.