A Esports World Cup 2025 está a ganhar forma e depois de apresentar vários esports repetentes, revelou a primeira grande surpresa, o Xadrez.
Novembro e dezembro têm sido meses de várias apresentações para a Esports World Cup 2025 que já revelou títulos como Call of Duty, Counter-Strike e Rocket League, mas até há pouco tempo sem novidades ou surpresas de maior. A primeira grande surpresa na lista de modalidades chegou ontem com a confirmação do xadrez.
O clássico jogo de estratégia foi apresentado com a sua maior figura, Magnus Carlsen, como embaixador. A competição estará inserida nas competições do evento que até agora só tinha apresentado esports convencionais e contará com um prémio total de 1,5 milhões de dólares, o maior prémio de sempre para um evento singular do jogo.
O torneio decorre entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em Riade, na Arábia Saudita, e irá reunir os 16 melhores jogadores do mundo. O formato escolhido será 10+0 para todo o evento, significando que os jogadores terão 10 minutos no relógio para terminar o jogo, sem qualquer oportunidade para tempo extra.
Para além dos jogos mencionados em cima, já estão confirmados também Apex Legends, Dota 2, Mobile Legends Bang Bang, Honor of Kings, EA FC 25, PUBG Mobile, Free Fire, Rainbow Six: Siege, Street Fighter 6 e Overwatch 2. É esperado que a Riot Games volte a participar no evento, antecipando-se uma possível confirmação para breve de League of Legends.
Chess makes its way into #EWC2025!
The ultimate game of strategy and intellect joins the lineup! pic.twitter.com/drIwdTXAbJ
— Esports World Cup (@EWC_EN) December 17, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.