Fotografia por: Michal Konkol/Riot Games

A MAD Lions garantiu mais uma grande final do LEC e vai encontrar a Team BDS na disputa pelo título de primavera.

A grande final da temporada de primavera do League of Legends European Championship está definida. A MAD Lions garantiu hoje a vitória que a colocou lado a lado com a Team BDS na decisão mais importante do torneio.

A Team BDS foi a primeira a garantir a sua vaga, ao vencer a Team Vitality por 3-0 na passada segunda-feira. Hoje foi a vez dos leões fazerem a sua parte e derrotaram também a Team Vitality, mas por 3-1. Para aqui chegarem já haviam eliminado a campeã em título, G2 Esports, por 3-2 na sexta-feira, dia 21 de abril.

Com este lugar na final, a MAD Lions garante pela segunda vez este patamar na edição de 2023 do LEC. Na temporada de inverno acabaram por sucumbir perante a G2 Esports, perdendo o primeiro acesso europeu ao MSI.

Do outro lado na luta pelo título de inverno está uma estreante numa fase tão avançada da competição. O melhor resultado da Team BDS foi no Winter Split com um modesto 7º lugar, equivalente à fase de grupos.

A grande decisão será jogada amanhã a partir das 17:00.

A vencedora do jogo decisivo garante um lugar nas LEC Finals, no final do ano competitivo, e uma vaga nos playoffs do MSI 2023. Dado que já não pode sagrar-se campeã da temporada de primavera, a G2 Esports vai começar a competição internacional no play-in.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB