Caminhamos a passos largos para o final da Liga Portuguesa de Rocket League (LPRL) e com a quinta jornada desta competição a ter lugar na noite que passou, chegou a altura de olhar para aquilo que se passou nos estádios dos Campeonatos Nacionais de Desportos Electrónicos e fazer um resumo da acção.
A série que inaugurou a quinta jornada da LPRL foi entre a ASP Esports e a equipa principal da BP Esports. Foi a equipa de verde que começou melhor com o MVP da quarta jornada a mostrar que não se esqueceu de como se marca golos e teve 100% eficácia na vitória da sua equipa por 2-0 no primeiro jogo. Na partida seguinte, a BP Esports trouxe o marcador de volta ao empate e a ASP não achou piada trazendo de volta a vantagem para o seu lado. No último jogo da série e que ambas as equipas queriam vencer, vimos um festival de golos. 3 para cadda lado, 6 no total ao fim do tempo regulamentar mas quem acabou por levar a melhor no prolongamento foi a equipa que veste verde e cinzento, a ASP Esports.
A segunda série da noite contemplou quatro jogos entre os Apogee Gaming e a BP Esports B. Os Apogee começaram bem nos dois primeiros jogos com vitórias por 2-1 e 3-1 mas os Bp Esports B não ficaram sem resposta. A segunda equipa da BP Esports domina o terceiro jogo por completo e vence-o por 4-0 com um hat-trick do HenriqueJMF. Numa situação semelhante à da sua equipa irmã no jogo anterior, a BP Esports B teria que vencer para garantir, pelo menos, um ponto nesta jornada mas acabou por ser o tio dos Apogee a seguir em frente com os três pontos.
Estes dois jogos e os restantes que completam a quinta jornada da LPRL podem ser vistos no player abaixo:
Faltando apenas dois jogos, tínhamos os POGGERS, a equipa que muitos têm surpreendido nesta LPRL, contra a FTW.EVO que ainda procurava os seus primeiros pontos. A iniciar a série com dois suplentes, a FTW.EVO começa com um jogo mais capaz do que temos visto e apresenta boa iniciativa na partida mesmo perdendo o jogo por 2-0. Foi sol de pouca dura o que vimos, e os POGGERS marcam 6 golos sem qualquer contestação pela segunda equipa da FTW. O mesmo se passou no terceiro jogo que garantiu a vitória aos POGGERS e onde estes voltam a marcar 6 golos mas com um golos do lado oposto marcado por NotCars. A FTW.EVO não gostou destes resultados e vingou-se com uma boa exibição final e a encerrar o jogo com 4-1 a seu favor no marcador.
O último jogo desta jornada foi, provavelmente, o jogo mais antecipado de toda a competição. É o verdadeiro derby do Rocket League português: FTW Esports vs EGN Esports. As únicas duas equipas que alguma vez ganharam títulos relevantes em solo nacional estavam agora frente-a-frente para uma série que se avizinhava ser muito renhida. O primeiro jogo caiu para o lado da FTW Esports por 2-1 e foi o reflexo daquilo que se esperava: uma partida renhida, com oportunidades de parte a parte e bons momentos. No segundo jogo, a EGN não conseguiu colocar-se à frente da equipa adversária e, com toda a sua qualidade, a equipa da FTW não perdoou vencendo por 3-0. À espera que os EGN ripostassem, ainda estaríamos sentados que acontecesse. A FTW conseguiu mostrar-se superior em todas as quatro partidas, contando com o facto de que el sardon, jogador dos EGN, foi assolado por problemas de conexão durante a segunda metade da série. O conjunto que veste vermelho e preto venceu as últimas duas partidas por 4-0 e 3-2 e cola-se, literalmente, aos ASP Esports que estavam no topo da classificação.
Assim, a tabela de pontuações apresenta-se da seguinte forma:
A LPRL regressa na próxima terça-feira, dia 6 de Novembro, e para não perderes nada desta competição não te esqueças de seguir a sua página no Facebook. Toda a acção da Liga Portuguesa de Rocket League tem transmissão confirmada no canal da Twitch da RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.