Após um arranque com a equipa dos XF Iberia em constante destaque, a segunda divisão da LPCS chega então à décima jornada. Com apenas quatro jornadas por disputar a equipa dos XF Iberia mantém-se destacada no primeiro lugar tendo sido derrotada apenas uma vez pela equipa da Prinfor Esports Club por 16-9 no mapa Inferno.
No entanto, a liga tem estado nas bocas da comunidade mas não pelas melhores razões, em comunicados lançados nos dias 25 de Fevereiro e 4 de Março, os jogadores Fábio “TwixY” Pedro e Gabriel “Starkj” Marques foram afastados da competição. No primeiro comunicado, relativo a TwixY, a Inygon, após recepção de denúncia sobre um alegado caso de resultados combinados em beneficio próprio por parte do jogador em causa iniciou investigações. No comunicado a organização considera que os actos se consideraram provados, no entanto sem apresentação de prova. Ficando assim o jogador permanentemente banido de todas as competições organizadas pela Inygon. Já no caso de Starkj, a Inygon indica que chegou ao seu conhecimento de que a conta do jogador teria sido banida da plataforma FaceIt por “Ban evasion”. Após análise o conselho de Arbitragem da liga foi considerado que não houve qualquer tipo de irregularidade ou infracção cometida pelo jogador que tornasse a equipa passível de qualquer tipo de sanções ficando ainda assim o mesmo suspenso por tempo indeterminado da competição até que seja levantado do ban da sua conta FaceIt.
A classificação vai ficando cada vez mais definida com a equipa dos XF Iberia a assumir-se como forte candidata à promoção directa à primeira liga no próximo split, enquanto que os segundo e terceiro classificados irão disputar a fase de “relegations” com os sétimo e oitavo classificados da primeira divisão para decidir onde se colocarão as equipas nas duas divisões.