A primeira metade da Final Four do torneio inaugural da nova temporada de VALORANT já está definida. LOUD e DRX conquistaram lugares nas semifinais do VCT LOCK//IN.
O primeiro evento oficial da nova temporada do VALORANT Champions Tour aproxima-se a passos largos da final. Com um formato de árvore única, dividido em dois ramos, Alpha e Beta, o primeiro chegou à fase de Final Four.
A LOUD foi a primeira equipa deste lado da bracket a garantir um lugar no top 4. Os brasileiros, atuais campeões do mundo e a jogar em casa, quase passearam pelos seus adversários.
A organização sul americana deixou para trás Gen.G e Karmine Corp com resultados de 2-0 em cada série. Por fim derrotou a NRG por 2-1 com direito a vários Overtimes no segundo e terceiro jogo que fizeram os fãs tremer.
The PACIFIC SHOWDOWN ends in a @DRX_VS win!!! #VCTLOCKIN #DRXWIN pic.twitter.com/LPC4OXQdx8
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) February 19, 2023
Do outro lado a DRX teve um caminho consideravelmente mais atribulado, passando todos os desafios pela margem mínima. Os coreanos começaram por eliminar a BBL, seguindo para um reverse sweep frente à Cloud9.
O jogo decisivo de acesso à Final Four voltou a ser decidido no limite. A Talon Esports começou melhor a série e fez estremecer a base da DRX que eventualmente se recompôs e acabou por vencer por 2 a 1.
A partir do dia 22 de fevereiro joga o lado direito da árvore competitiva que conta com equipas como Team Liquid, 100 Thieves ou Fnatic. As duas melhores deste lado juntam-se à Final Four que será disputada no dia 27 de fevereiro num formato à melhor de cinco jogos. Sabe tudo sobre o VCT LOCK//IN aqui.
O VCT 2023 LOCK//IN poderá ser acompanhado diariamente a partir das 17:00 com as watch parties oficiais, em português, de seis elementos da comunidade:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.