Imagem de Jogos vão terminar se o sistema detetar que há alguém a tomar um lobby de refém

Vai ser implementado um novo sistema de combate à toxicidade no League of Legends.

Prometida desde o verão de 2025, os Lobbies de League of Legends vão receber uma nova barreira de proteção para os jogadores que cumprem as regras. Com recurso à leitura do VANGUARD das salas de jogo, o sistema de Anti-Cheat vai agora conseguir perceber quando alguém está a preparar-se para fazer os seus colegas perderem o jogo.

Drew Levin confirmou este lançamento, garantindo que a empresa está confiante com o baixo número de falsos positivos. Recorda também que o botão de Report nesta fase não é um Placebo, mas também não será um “voto para expulsar”.

Com este sistema a funcionar, um jogador que assuma o propósito de perder o jogo no Chat ou que escolha personagens que não façam sentido para a sua role poderão estar em risco de sofrer uma sanção e ver o jogo cancelado ainda na escolha de personagens, evitando que os restantes jogadores tenham de disputar jogos condenados à derrota.

Drew revelou também que a leitura do Chat neste momento só irá funcionar em inglês, assegurando, contudo, que o sistema vai ter outros pontos em conta para tomar a sua decisão antes de terminar abruptamente os jogos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB