Regresso às vitórias! Ao segundo oficial de 2026, a Team Liquid de Ivo “LohaN” Albino encontrou o caminho para os triunfos no VCT EMEA Kickoff.
Relegada para a chave intermédia por Team Vitality na estreia, a renovada formação internacional apresentou-se pela primeira vez na máxima força, podendo já contar com o singapurense Wayne “wayne” Chang no servidor.
Num jogo de importância máxima para continuar com duas vidas rumo ao Masters Santiago, a equipa não entrou nada bem na série mas conseguiu dar um bom reset no intervalo para o seu Split, recuperando de um desastre no Abyss.
Team Liquid dodge the Lower Bracket! pic.twitter.com/eMSkz7W59T
— VALORANT Esports EMEA (@vct_emea) January 27, 2026
Derrotada por 13-2 no mapa inaugural, a Liquid respondeu na sua pick onde nunca esteve em desvantagem, crescendo com o grande jogo de Dominykas “MiniBoo” Lukaševičius que entregou 23 abates e um ACS de 302 para restabelecer a igualdade num 13-8.
Bastante renhido, o Breeze serviu de decider e proporcionou a remontada do cavalo azul que, após ter estado a perder por 7-1, equilibrou as contas com wayne em destaque para colocar um 13-10 no marcador do 3º mapa e 2-1 no resultado final da série.
Para garantir um lugar no evento internacional, a turma de LohaN terá de vencer mais quatro partidas consecutivas nesta chave intermédia, sabendo que irá medir forças com Fnatic ou FUT pelas 16:00 do dia 30 de janeiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.