A Team Liquid dos portugueses Bruno “AcroniK.” Lopes e André “Xpére” Costa assegurou presença em mais um campeonato mundial da RLCS.
Top 8 dos últimos dois Majors que disputou (RLCS 21-22 Spring, RLCS 22-23 Fall), a equipa de Rocket League da organização norte-americana regressa às LANs após assegurar um lugar no Top 5 do ranking europeu.
Após abrir esta temporada do circuito com a ida aos quartos-de-final do Winter Open, a Team Liquid deu um passo muito importante rumo a esta qualificação com a Winter Cup, prova na qual só foi superada pela Karmine Corp.
Os 16 pontos RLCS desse vice-campeonato alcançado há 2 semanas catapultaram o quarteto para os lugares de acesso à LAN, competição de $310,000 que se jogará entre os dias 6 e 9 de abril em San Diego, nos Estados Unidos da América.
Huge congratulation to our Rocket League team for qualifying to the RLCS Winter Major!!! ⚽️🚀
Let’s go team, so proud of you guys! Lan Diego it is 😤 pic.twitter.com/qWW6euZjHL— Team Liquid (@TeamLiquid) February 24, 2023
Com o arranque do Winter Invitational, a Liquid venceu o Grupo C (3-0 vs FUFAXDOP, 3-2 vs Williams Resolve, 3-2 vs Vitality) e seguiu diretamente para os quartos-de-final, classificação que lhe garante matematicamente o acesso à LAN.
Neste sábado, AcroniK., Xpére e companhia enfrentam a Quadrant a partir das 16:00 para tentar o acesso à Final Four deste Winter Invitational, torneio que se joga até amanhã com $100,000 em prémios para as equipas e pontos RLCS.
Com apenas uma vaga para decidir no topo do ranking europeu rumo ao Winter Major, estes são os conjuntos que já garantiram presença no próximo presencial da RLCS – Karmine Corp, Oxygen (rise.), Team Liquid e Team Vitality.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.