Fotografia por: Helena Kristiansson

A Liquid dificilmente podia ter pedido um arranque melhor para o RLCS Winter Major, abrindo o torneio com duas vitórias convincentes.

Orientado pelo português André “Xpére” Costa, o trio que também conta com Bruno “AcroniK.” Lopes enquanto representante do cenário nacional mostrou toda a sua força no primeiro dia de competição em San Diego.

Colocada no Grupo C, a segunda seed do ranking europeu bateu Gaiming Gladiators e Ground Zero por 3-0 nos dois BO5s realizados, convertendo um total de vinte e seis golos ao longo das seis partidas e concedendo apenas seis.

Esses dois resultados garantem à Liquid uma das duas posições cimeiras no grupo e acesso aos Playoffs da prova, podendo ainda melhorar a sua seed com entrada direta nos quartos-de-final da competição com $310,000 em prémios.

Para isso, a equipa da dupla portuguesa terá de superar os brasileiros da Team Secret que também possuem um recorde de 2-0, enfrentando-se pelo primeiro lugar do Grupo C em série agendada para as 23:00 desta 6ª feira.

O derradeiro BO5 com que a Team Liquid encerra a fase de grupos poderá ser acompanhado na Twitch e Youtube.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB