Fotografia por: Rocket League Esports

A Team Liquid de AcroniK. e Xpére continua a dar cartas no RLCS Winter Major e está a duas vitórias de conquistar o seu 1º título mundial.

A campeã do Winter Invitational Europeu garantiu a primeira seed do seu grupo com três vitórias em outros tantos jogos e, com acesso direto aos quartos-de-final, ficou a aguardar pela conclusão da 1ª ronda a eliminar.

A dupla portuguesa já tinha igualado o seu melhor resultado em Majors (Top 8 no Spring e Fall da RLCS 22) mas queria mais no San Diego Convention Center, fazendo história para o Rocket League nacional nesta noite.

Com a Team Vitality pela frente num BO7, a Liquid raramente entrou a vencer mas mostrou-se muito capaz nas recuperações, operando reviravoltas para 6-2 e 3-2 nos jogos disputados em Mannfield e Forbidden Temple.

Apesar da derrota por 5-3 no DFH Stadium, a equipa de AcroniK. e Xpére não tardou a entrar em ponto de jogo, estatuto que foi alcançado no Utopia Coliseum com uma vitória magra mas valiosa para as suas ambições (2-1).

Em Wasteland, os franceses prolongaram a série com um 2-0 limpo e ainda fizeram a Liquid sofrer e muito no Neo Tokyo, jogo que só foi resolvido num Overtime de 2 minutos onde a vitória podia ter caído para qualquer lado.

Com mais oportunidades criadas, os cavalos azuis conseguiram mesmo o 3-2 e, pela primeira vez, estão nas meias-finais de um Major. O próximo duelo será contra Karmine Corp ou G2 pelas 21:30 deste domingo (9 de abril).

Podes acompanhar toda a ação deste Winter Major na Twitch Youtube.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB