Fotografia por: Team Liquid

A dias de competir na Gamers8, a Team Liquid posicionou-se contra o Masters de Ríade e chamou atenção às leis e políticas praticadas na Arábia Saudita.

Presente nos torneios de Counter-Strike e Rocket League, provas que irão distribuir um total combinado superior a $3,000,o00 em prémios, a organização norte-americana sinalizou a falta de direitos no país anfitrião.

“As leis e políticas da Arábia Saudita relativas aos direitos das mulheres, LGBTQ+, trabalhadores imigrantes, tribos nativas e discurso político não se alinham com os valores ou valores da maioria da comunidade de Esports”, pode ler-se no comunicado.

Reconhecendo que o país tem melhorado nesse aspeto, a Liquid afirmou que mais tem de ser feito e que é sua responsabilidade chamar atenção e empurrar a comunidade de Esports no sentido da aceitação de todos, avançando com um plano.

A juntar aos $47,500 que doou no ano passado, a organização norte-americana adicionou mais $100,000 que se destinam à instituição solidária Rainbow Railroad e também a iniciativas e eventos que ajudem mulheres e pessoas LGBTQ+ nos Esports.

“Vamos continuar a trabalhar com a ESL para garantir a segurança de todo o nosso staff e jogadores na região. Esperamos que a comunidade continue a falar sobre estes eventos, contando também com a ajuda de outras organizações nesta causa”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB