Fotografia por: LinkedIn

O LinkedIn demorou, mas chegou finalmente à indústria dos videojogos com três títulos que já estão disponíveis na rede social.

Há cerca de um mês surgiram rumores de que a rede social LinkedIn estaria a trabalhar no desenvolvimento de videojogos, algo inédito para a empresa. A marca confirmou esta semana esta novidade e lançou mesmo três títulos que passarão a estar disponíveis para todos os utilizadores.

Estes três jogos podem ser encontrados na versão Mobile e na versão Web da rede social e inspiram-se nos títulos de Puzzle casuais que invadiram a internet nos últimos anos, ao estilo Wordle.

Pinpoint é um jogo de palavras onde é suposto adivinhar qual a categoria em que se inserem cinco palavras distintas. Queens é uma espécie de Sudoku sem números onde temos de conseguir completar os quadros colocando rainhas numa grelha sem que estas se toquem em linhas ou colunas.

Por fim o Crossclimb temos de adivinhar uma palavra com uma pista e “escalar” através de outras palavras que tenham apenas uma letra de diferença da palavra anterior.

Estes jogos não vão ganhar prémios de inovação, mas com toda a certeza vão trazer algo diferente à experiência de utilização desta rede social que tem sido mais resistente a mudar a sua plataforma. Mostram também que os videojogos poderão ser um dos caminhos para estas plataformas digitais que estão a perder cada vez mais receitas na área da publicidade que tem caído de mês para mês.

Os jogos podem ser encontrados em https://www.linkedin.com/games/

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB