O português Simão “Simon” Oliveira comunicou o término do seu contrato com a BIG Clan, estando atualmente livre no mercado de League of Legends.
Com bastante experiência acumulada como analista e treinador – papeis que desempenha desde 2016 no cenário internacional – Simon regressou a uma casa que bem conhece em maio, iniciando a sua segunda estadia na organização alemã.
Depois de ter passado quase ano e meio com a BIG, de maio de 2020 a setembro de 2021, o técnico teve a maior oportunidade da sua carreira até então com o ingresso na super-equipa da Vitality e chegada à LEC, principal competição europeia.
My contract with @BIGCLANgg has now expired.
Always a pleasure to work with BIG and its people, some of the best out there, hopefully this isn’t a ‘goodbye’ but more of a ‘see you soon’!
Thats it for my 2022 with a 5th @LEC and 4th @PrimeLeague, next year we back for the cup🏆
— Simon (@Simon_EUW) September 5, 2022
A aventura não correu como o português desejava e o 5º lugar obtido no Spring Split ditou o seu afastamento por mútuo acordo, voltando à Prime League na Alemanha onde ajudou a BIG a atingir o 3º lugar da fase regular e Top 4 nos Playoffs de Verão.
A equipa por si orientada ficou a uma vitória do European Masters (falhou o acesso ao Play-In diante da Unicorns of Love) e o seu contrato chegou agora ao fim, no entanto o português espera que esta não seja a sua última passagem pela organização alemã.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.