Fotografia por: Inygon

O técnico português João “Celo” Almeida não vai continuar ao serviço da DSYRE, procurando novos projetos a tempo inteiro no mercado.

Antigo jogador da eXploit, o português de 24 anos transitou rapidamente para uma carreira enquanto treinador e não demorou a encontrar sucesso, passando a maioria de 2022 com a SPARX antes de fechar o ano com a GTZ.

Ao serviço da organização portuguesa, o técnico podia ter adicionado três títulos ao seu currículo mas viu a Arroz bloquear essas oportunidades nas finais disputadas, ficando com a prata na VCE Cup, VCE S2 e GameGune 2022.

Num 2023 mais atribulado, Celo esteve pouco mais de duas semanas na Ramboot Club antes de prescindirem dos seus serviços, ajudando a Valiant num curto espaço de tempo naquela que foi a sua 1ª experiência como treinador adjunto.

Nas mesmas funções, João Almeida chegou à DSYRE no início de abril e ajudou a mesma a sagrar-se campeã da VCL Italy Rinascimento S2, título deu à equipa a oportunidade de disputar o acesso ao Franchise da VALORANT League EMEA.

Eliminada no Ascension com apenas uma vitória em quatro jogos disputados no Grupo da SAW, a DSYRE despediu-se agora do técnico português que pretende continuar numa posição de auxílio, estando aberto a propostas para treinador adjunto.

Para Celo, todas as possibilidades estão abertas e o mesmo mostrou-se disponível para trabalhar com equipas de três continentes distintos, apontando às regiões EMEA, Norte-Americana e Asiática para dar continuidade à sua carreira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB