Imagem de O League Partner Program está de regresso!

Boas notícias para os criadores de conteúdo que trabalham com jogos da Riot Games. O League Partner Program vai regressar e abrir portas a mais jogos, depois de uma pausa de 7 anos.

O League Partner Program, ou LPP, foi durante anos um dos alvos principais para os criadores de conteúdo de League of Legends. Este programa de parceria ligava os criadores diretamente à Riot Games e dava-lhes a possibilidade de ter acesso especial a eventos, promoções especiais, convites para os eventos ao vivo, ofertas para as suas comunidades e uma visibilidade aumentada nas plataformas da empresa.

Não era fácil ter acesso ao programa de parceiros, sendo necessário que 30% de todo o conteúdo desse criador fosse dedicado ao MOBA, era necessário ter pelo menos uma média de 50 espectadores ao vivo, ou 5000 visualizações no YouTube, nos últimos 30 dias antes da inscrição, entre outras regras apertadas.

Este programa fechou portas ao público em 2018 e desde então a Riot tem trabalhado em segredo para o renovar com novas formas de apoiar os criadores e de forma a agregar a sua crescente oferta de jogos, dado que em 2018, só existia o League.

Hoje chegou o anúncio de uma nova edição deste programa que irá abrir portas de imediato e novos convites vão começar a ser enviados já hoje. Para além de voltar a abrir portas, o VALORANT e o TFT também vão passar a fazer parte da lista.

Mais tarde, o Wild Rift, o Legends of Runeterra, o Riftbound e o 2XKO também deverão ser adicionados ao LPP.

Esta fase inicial será limitada a alguns criadores já selecionados pela empresa e pelos seus parceiros regionais, sendo que em 2026 deverão ser lançadas informações renovadas para que os criadores possam fazer as suas próprias candidaturas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB