A atualização 14.8 trouxe mais do que as habituais alterações de balanceamento pré-MSI e mexeu novamente nos cálculos dos Ranks.
É sabido que a Riot Games pretende melhorar definitivamente o sistema de atribuição de LP e de Ranks no League of Legends em 2024. Já têm sido várias as alterações feitas à fórmula de cálculo, atribuição de pontos e sistemas de subida e descida ao longo dos últimos 4 meses.
Uma novidade que poucos sabiam, e que não veio incluída nas notas do Patch 14.8, é que também aí chegaram alterações ao LP. Esta alteração foi especialmente apontada a novos jogadores de rank que terão uma melhor alocação a um Rank baseada nos jogos normais ou em ARAM, mas não só.
Riot Phroxzon, o Gameplay Designer do League, revelou nas redes sociais que está a haver uma grande correção nos rankeds. Como não é possível atualizar simplesmente o “ranked visual” (iron, silver, gold, etc), os jogadores estão num processo de conquista de “LP negativo” até que estejam onde devem estar.
Jogadores que estão colocados pelo menos duas divisões acima do que seu rank interno correto estão a conquistar apenas 15 LP por jogo, ao passo que cada derrota os atrasa nums inéditos 35 LP. O objetivo desta mudança é que os jogadores rapidamente desçam de forma a estarem numa posição correta para as suas habilidades, invés de estarem a ser “atropelados” em todos os jogos.
Podes saber mais sobre esta mudança aqui:
This patch, we pushed a change to Ranked seeding to better seed new to Ranked players!!
This has a few pros and cons:
Pros
1. This patch, we’ve pushed some changes to seed all players more correctly into Ranked, regardless of incoming queue (average that we think is correct…
— Matt Leung-Harrison (@RiotPhroxzon) April 22, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.