Com um novo comissário e uma aposta numa calendarização diferente, a LCS pretende voltar ao topo.
As mudanças recentes na LCS levaram a uma acentuada quebra nos espectadores de uma das Big Four, as quatro maiores ligas de League of Legends do mundo (LCK, LPL, LEC e LCS). Para tentar recuperar os fãs perdidos nos últimos dois a três anos, a Riot Games apostou em mudanças de fundo, começando pela liderança da competição.
Mark “MarkZ” Zimmerman, antigo comentador e analista, será o novo comissário da competição e terá no seu poder a capacidade de fazer alterações ao formato e calendário da competição, entre outras. MarkZ responderá diretamente a Carlos Antunes, o Diretor dos Esports de League of Legends para as Américas.
The Next Chapter for @TheeMarkZ and an important update on the #LCS for 2024
Read more: https://t.co/2nbQqUP18U pic.twitter.com/XqOEuBvM4A
— LCS (@LCSOfficial) December 12, 2023
O seu objetivo será criar novas experiências e melhorar a ligação com os fãs norte-americanos da competição. Com uma nova visão, vai liderar mudanças na liga e no ecossistema norte-americano de League of Legends no mais alto nível competitivo.
Com a mudança de liderança, chega também uma mudança há muito pedida pelos fãs. A competição vai voltar a ser disputada aos fins de semana, depois de uma decisão desastrosa de passar os jogos para os dias de semana em 2022 e 2023. O fim de semana inaugural da competição será nos dias 20 e 21 de janeiro de 2024.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.