Imagem de Riot confirma o regresso da LCS e CBLOL em 2026
Fotografia: CBLOL

Um report deste domingo da Sheep Esports, seguido de uma confirmação da Riot, garante o regresso de velhos nomes. A CBLOL e a LCS estão de volta, ficando por confirmar o regresso da LLA.

A fusão de todas as ligas americanas numa supercompetição dividida entre norte e sul foi uma das decisões mais controversas de sempre da LoL Esports. O anúncio conseguiu chatear as 3 maiores competições das Américas, a CBLOL, do Brasil, a LLA, da América Latina, e a LCS, da América do Norte.

Durante o ano os números também mostraram um claro descontentamento, com a LTA a ficar muito abaixo do esperado, perdendo o efeito regional que tinham as outras competições e descaracterizando a liga.

A Riot agora parece ter voltado atrás nesta decisão e durante a abertura da grande final do LTA Championship, a fase da competição que vai decretar a equipa campeã de toda a região, foi confirmado o regresso de pelo menos LCS e CBLOL, não se conhecendo ainda os detalhes.

A LLA não foi mencionada no anúncio, nem o formato que estas competições vão oferecer. Todas as informações sobre este regresso da liga serão anunciadas amanhã, dia 29 de setembro, durante a tarde.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB