Em dia de decisões no Major, existe já uma certeza para o próximo ciclo de RMR – não existirá LCQ Europeu rumo a Xangai.
Com 17 vagas no PGL Major Copenhagen, a região europeia já perdeu um acesso para o 2º Major de 2024 e depende agora de SAW e GamerLegion para manter um total de 16 vagas, o mesmo número que teve em Paris.
O destino quis que o encerramento da Opening Stage protagonizasse três duelos interregionais que valem muito mais do que a qualificação para a próxima fase, estando também em jogo acessos adicionais para a sua região.
💯The last day of PGL CS2 Major Copenhagen 2024 – Opening Stage🇩🇰
⚡️Catch all the action in one stream: 3 intense BO3 showdowns where winners advance to the Elimination Stage☝️ & losers are out of the Major ❌
📡 Don’t miss out; follow the broadcast!
📺https://t.co/8qAVuVKmiG… pic.twitter.com/6iZicbqCBM
— PGL (@pglesports) March 20, 2024
O próximo RMR Europeu já não contará com o Last Chance Qualifier que, para esta edição, foi disputado por todas as equipas que terminaram 2-3 nos formatos suíços A e B, repescagem que resultou na qualificação da 9 Pandas.
A equipa russa viria a falhar o Major por problemas de vistos e foi substituída pela GamerLegion, um dos conjuntos que carrega às costas o peso da sua região nesta 4ª feira – no pior dos casos, a Europa poderá ficar reduzida a 14 vagas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.