A organização da LCK continua a tomar medidas para proteger a integridade competitiva dos seus jogos.
Depois dos problemas que começaram a ocorrer durante a 5ª semana de competição na LCK, a liga coreana de League of Legends e parte da Big 4 (LPL, LCK, LCS, LEC), a administração da competição viu-se obrigada a tomar medidas permanentes.
Os problemas de ataques DDOS afetaram vários jogos da liga e obrigada outros tantos a passar de decorrer de forma offline e passar mais tarde em diferido nos canais oficiais da competição. Estas mudanças temporárias mas necessárias levaram a uma quebra nos números das transmissões e deixaram o LoL Park vazio durante várias semanas.
As part of our security measures to protect against DDoS attacks, the #LCK has recently introduced an offline game server to LoL PARK that is not influenced by external networks.
The LCK’s Secretary General Aiden Lee has shared more on this news through the message in the… pic.twitter.com/anEDUZpPdM
— LCK (@LCK) March 13, 2024
Agora a LCK decidiu tomar controlo da situação e criou servidores offline localizados no LoL Park de forma a que os seus jogos sejam disputados fora da rede pública. Estes servidores vão levantar outros problemas, como a incapacidade de corrigir Bugs em Live, ou de replicar corretamente os Pings habitualmente presentes nos servidores da Riot Games. Infelizmente, segundo o diretor da liga, Aiden Lee, esta é a única forma de trazer a liga até à normalidade e voltar a contar com público presente.
De futuro, o objetivo passa por voltar aos servidores oficiais, mas até que sejam implementadas novas, e mais robustas, medidas de segurança, a competição decorrerá nestes servidores privados.
Neste momento faltam disputar apenas 1 semana completa e terminar a atual semana de competição, que só viu realizadas duas séries ainda. A Gen.G Esports lidera para já a tabela classificativa à condição, tendo um jogo a menos que a T1 que pode empatar as contas do topo em caso de derrota da GG.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.